sábado, 16 de maio de 2009
E-mail mamy
Semana passada eu troquei alguns e-mails com a minha mae. Ela estava saindo cedo para o trabalho e nao estavamos conseguindo nos falar pelo skype. O e-mail que eu enviei por algum motivo ficou famoso e foi encaminhado pelo Tribunal de Justica e ate foi parar no trabalho da minha cunhadinha Marina.
Depois da minha mae insistir muito, resolvi colocar o e-mail no blog para compartilhar com vcs a minha vidinha de dona de casa. Mas quero deixar um recadinho para acalmar meus sogros: eu to cuidando muito bem do seu filhote, ta. Ele ta bem alimentado e tem dormido 8 horas diarias.
Outra coisa: nao quero desincentivar a Marina a casar com meu irmao. Vc nao precisa se preocupar porque o Leandro eh muito prendado e sempre lavou e passou as blusas dele, alem de cozinhar muito bem e ser muito organizado. Alem disso, a profissao que ele escolheu eh favoravel. Ele nao usa camisa social sempre. Entao ai vai o e-mail:
" Mamy ocorreu um pequeno (bem pequeno mesmo) problema com a blusa de South Padre Island que vc deu pro Jorge.... As letrinhas grudaram no ferro e portanto, ficou impossivel de ler daonde eh a blusa. Do ferro elas grudaram pelo resto da blusa, mais especificamente pela blusa toda. Mas pense pelo lado bom: ela continua completamente vermelha e nao encolheu!
Ja as meias e cuecas do Jorge.... acho que ele teria que calcar 38 parao pe dele caber na meia que eu tirei da secadora. Hahahahaha Mas tudo bem - cada um com seus problemas: a cuecas e meias encolheram, as letras da blusa derreteram, mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos.
Alem disso eu to tendo que passar as blusas do Jorge. Ele ta indo todo amassado pro trabalho porque as blusas so ficam passadas de um lado - ou na frente ou atras. Ai eu passo so o lado da frente porque o lado de tras da blusa todo mundo pensa que ficou amassada de ficar sentado no trem e as mangas ele dobra ate o cotovelo mesmo, entao nao faz sentido passar.Entao, no final da tudo certo... Pelo menos eh o que eu falo pra ele. Ainda tenho que prender o riso quando invento esses argumentos.....
Algumas blusas ficam amassadas nao importa o quanto eu passe. Essas blusas, APOS EU ME ESFORCAR DURANTE HORAS PARA PASSA-LAS, ficam escondidas num saco e guardadas embaixo do tanque (agora vou ter que encontrar outro esconderijo - ainda bem que a casa eh grande). O problema eh que de vez em quando o Jorge pergunta delas e eu finjo que nao sei. Eu coloco a culpa na tabua de passar que eh muito pequena. Quando chegar a mudanca eu vou ter que inventar outra desculpa para continuar tudo amassado.
Ninguem me avisou que eu tinha que ser tao criativa pra ser dona decasa!!!!!!Beijos"
A verdade eh a seguinte: morro de saudade de todos voces, mas falta mesmo eu sinto eh da Zezita que cuidava tao bem da gente toda semana. HAHAHAHAHA
Beijos em todos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carol, se te servir de consolo, eu também tenho esse problema com as roupas. E minhas amiguinhas prendadas aqui em Floripa ficam espantadas com essa minha falta de talento!!
ResponderExcluirMas eu juro que não aprendi nada disso na escola nem na faculdade!!! ;-)
Beijos!!!
Em me estrago de rir com vcs...rs
ResponderExcluirbjsssss!!!
Carol,
ResponderExcluirHahahahahaha... eu ri mto com seu email!
Vc acredita que eu tive aula de passar roupa na escola na Suécia?
Ms era só com lençóis e panos retos, a gente passava num rolo compressor, mto prático...
Mesmo assim eu era certamente a pior aluna nesta disciplina!
Mas veja se tem por aí um cursinho gratuito de 'economia doméstica' ou 'vc, dona de casa'...
Eles inventam esses negócios, pode ser que tenham dicas e truques, pq infelizmente, ter uma Zezita na Suécia é quase impossível!
Mas eu te entendo perfeitamente: a Zezita é TUDO!
Um bjo!
Oi Carol, hoje acordei cedo e resolvi passar a roupa que ja estava olhando para mim a alguns dias. Comecei a passar e fiquei pensando como te passar algumas dicas de passadeira. A tábua de passar precisa ser boa o ferro também, um borrifador de água ajuda. Uma peça fundamental é um forrinho que colocamos na base do ferro para salvar peças que tenham estampas pintadas ou emborrachadas, eu também ja fiquei com o ferro colado de bolinhas e as camisas sociais continuam a ser um problema (agora pequenos). Depois de tantos anos já não entro em pânico mas também escondi muitas camisas.
ResponderExcluirContinue tentando. Vc. consegue!!!!!
E o Jorge na aventura pela Colombia e Venezuela?
A vida dele está se tornando uma aventura.
Muitos beijinhos para vcs.
Carol, eu comprei um ferro aqui e decidi q dá muito trabalho usar, e eu já trabalho demais aqui nesses States...e qdo sai da secadora, já sai bem lisinho...só os problemas de encolher mesmo. Por exemplo, neste momento estou com um pijama q está no joelho, mas um dia esteve até o pé, antes de algumas lavagens...uma boa opção pra sumir com camisas é esquecer acidentalmente nas lavanderias...
ResponderExcluirBeijooo
A Livinha sempre foi boa pra conselhos... hahaha
ResponderExcluir