segunda-feira, 29 de junho de 2009

Diversos da semana

Ola a todos, dia 22 foi aniversario do Jorge e eu resolvi cozinhar algumas coisas que ele gosta. Fiz empadao de frango, pastinha de grao de bico (com a receita da sogra) e bolo de chocolate. Por pedido do aniversariante, somente foi permitida foto do bolo. A semana foi tranquila. O Jorge chegou cedo em casa e caminhamos e andamos de biscicleta todos os dias. Descobri que eu sou uma jardineira fantastica - sei tudo sobre plantas. Por exemplo, após cuidar muito da minha roseira do jardim da frente, olha só como ela ficou: Isso tudo após o meu esforco e dedicacao...que se resumem em colocar terra, tirar as folhas mortas e brigar com os bichos. Minha orquidea ainda esta viva e as plantas que compramos para dentro de casa estao crescendo. Nao é o máximo? Eu, que era conhecida, por matar ate cactos, ganhei um jardim que faz tudo sozinho. Eu nao sei se eu disse, mas tem um castelo perto da minha casa que pertencia aos militares, mas que agora está desativado e virou um centro comercial. No final de semana tem uma feira super famosa no castelo. Resolvemos ver o que tinha na feira. Descobrimos que na feira tem tudo. TUDO MESMO. Coisas antigas, novas, velhas, usadas, roupas, eletronicos, verduras e legumes, peixes. A maior parte dos expositores sao arabes e lá encontramos uma coisa que estavamos sentindo muita falta: salsa e cebolinha. Depois de passar um tempo morando fora a gente comeca a valorizar pequenas coisas como salsa e cebolinha, bonno de chocolate da nestle, aipim, guaraná antartica, água de coco, suco de abacaxi, biscoito globo, coxinha de galinha, empadinha de queijo, escondidinho de carne seca, aiaiai. Claro que as malas contrabandeadas ajudam bastante no suporte alimentar da nossa casa. Bem, voltando. Depois de encontrarmos salsa e cebolinha, fizemos um requeijao temperado para comer com batatas. Vcs sabiam que os suecos nao comem requeijao??? Nao encontrei requeijao para vender em nenhum mercado sueco. Ainda bem que tem a mercearia do turco perto de casa que vende um requeijao árabe maravilhoso.
Claro que quando nós voltarmos para o Brasil eu vou sentir falta das comidas daqui como kötbullar, batata gratinada, morangos, filet de salmao, os paes, os presuntos, salames e queijos, a torta de blåber e os legumes que eu compro no mercado, etc.
Na sexta feira fomos jantar no restaurante da ópera de gotemburgo com a Valéria e o Anders. É um restaurante bem legal, em frente ao rio (mar ou canal, sei la, so sei que tem agua). Enfim, o lugar é lindo e o clima aqui está ótimo. Com a chegada do verao, estao todos animados e felizes.
O Jorge sempre disse que nao vale a pena ir aos restaurantes aqui na Suecia - sao caros, vem bem pouca comida (os suecos nao comem muito) e normalmente servem muito sanduiche e pouca comida quente. Realmente ele estava certo. A saída valeu pelo lugar que é muito bonito e pelos amigos que são mega agradaveis, mas quando chegamos em casa o Jorge jantou de verdade. hehehe
Da proxima vez que sairmos para jantar, vou sugerir um restaurante indiano, chines ou um bom kebab. Desses o Jorge gosta.
Depois de falar tanto de comida, ja estou ficando com fome. Beijos em todos.
Carol

Um comentário:

  1. Carol, as flores estão mesmo lindas!!! Tá de parabéns!!! E claro q eu consigo imaginar perfeitamente vc brigando com os bichos, insetos e afins!!! :)

    Jorge, "gratulera med dagen"!!!
    Isso foi o mais próximo de FELIZ ANIVERSÁRIO q encontrei no google. Só não me faça tentar falar isso pra vc, ok? :)
    Milhões de felicidades e sucesso!!!
    bjss!!!

    ResponderExcluir